-A +A
SESC Sorocaba

Projetos e Iniciativas

A ação do SESC - Serviço Social do Comércio - é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. O SESC desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.


Educação para a sustentabilidade

Educação para a sustentabilidade

O programa tem como missão proporcionar a formação de diferentes públicos visando ao desenvolvimento da capacidade de compreensão das inter-relações entre natureza e sociedade e suas implicações no cotidiano, com a intenção de construir modos de viver inclusivos, solidários e sustentáveis.
 
A responsabilidade com a conservação e a recuperação ambiental, e a formação de valores e atitudes para a cidadania planetária são os princípios que orientam a ação institucional nesta área, sendo que tanto os programas educativos como a gestão ambiental tem caráter permanente e transversal.
 
Estão na base das ações educativas as vivências nas unidades com amplas áreas naturais, cujas instalações ilustram, de forma didática e lúdica, situações e conceitos referentes aos ciclos ecológicos. Complementam esta ação, os processos de formação de educadores e agentes locais e o desenvolvimento de suportes de mediação para a interpretação ambiental. O entendimento sobre as várias dimensões da sustentabilidade também é abordado sob as formas de debates, palestras, seminários, cursos, oficinas e exposições.
 
Projetos e Iniciativas
Projetos e Iniciativas
Dê seu exemplo
Dê seu exemplo
Programação
Programação