-A +A
SESC Sorocaba

Projetos e Iniciativas

A ação do SESC - Serviço Social do Comércio - é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. O SESC desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.


Gestão de áreas verdes

Gestão de áreas verdes

SESC Interlagos
Em sua área de mais de 500 mil m2, abriga mais de 200 espécies arbóreas, 80 espécies de avifauna e cerca de 84 espécies de borboletas, 62.885,33 m2 de Mata Atlântica, 281.588,31 de reflorestamento, bosques com araucárias, pinheiros do brejo, manacás, quaresmeiras e ipês, além de espécies raras e em extinção, como o pau-brasil, o cedro rosa, o pau-jacaré e o jacarandá-bico-de-pato. Ainda conta com minhocário, estufa, viveiro, herbário, trilhas e lago.
 
SESC Itaquera
Possui 350 mil m2 de área, localizados na Área de Proteção Ambiental - APA do Carmo, zona leste da capital paulista. A unidade conta com os Pólos Integrados de Educação Ambiental: horta, pomar, minhocário, viveiro, orquidário, herbário, além de trilha na mata e lago. 
 
SESC Bertioga
Com 4.800.000 m2 de área total, é o único equipamento de hospedagem do SESC SP. Possui sistema de captação e tratamento de água, estação de tratamento de esgoto, lago e uma imensa reserva de Mata Atlântica. Implantou o Centro de Educação Ambiental - entre a Serra e o Mar, com programação educativa permanente.
 
Projetos e Iniciativas
Projetos e Iniciativas
Dê seu exemplo
Dê seu exemplo
Programação
Programação