-A +A
SESC Sorocaba

Projetos e Iniciativas

A ação do SESC - Serviço Social do Comércio - é fruto de um sólido projeto cultural e educativo que trouxe, desde sua criação pelo empresariado do comércio e serviços em 1946, a marca da inovação e da transformação social. Ao longo dos anos, o SESC inovou ao introduzir novos modelos de ação cultural e sublinhou, na década de 1980, a educação como pressuposto para a transformação social. A concretização desse propósito se deu por uma intensa atuação no campo da cultura e suas diferentes manifestações, destinadas a todos os públicos, em diversas faixas etárias e estratos sociais. Isso não significa apenas oferecer uma grande diversidade de eventos, mas efetivamente contribuir para experiências mais duradouras e significativas. O SESC desenvolve, assim, uma ação de educação não formal e permanente com intuito de valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar, agir e sentir.


RPPN SESC Bertioga

RPPN SESC Bertioga

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) do SESC em Bertioga, em fase final de formalização, contribuirá com a conservação de um fragmento de um dos ecossistemas mais ameaçados do planeta – a Mata Atlântica, integrará o Mosaico Buriquioca, composto por diversas Unidades de Conservação existentes na região, configuração que confere um valor estratégico à política de conservação ambiental, pois compatibiliza a presença da biodiversidade, a valorização da sociodiversidade e o desenvolvimento sustentável no contexto regional.
 
Tendo como missão principal a educação, pesquisa e turismo, a criação de uma unidade de conservação de uso sustentável, potencializará as ações no campo da educação permanente, utilizando o potencial pedagógico das áreas verdes, a realidade local, e os atributos naturais da área, a fim de fomentar processos de desenvolvimento local.
 
Projetos e Iniciativas
Projetos e Iniciativas
Dê seu exemplo
Dê seu exemplo
Programação
Programação