Água
Em sistemas alagados como as wetlands a água é um componente essencial, nela crescerão plantas flutuantes e outras espécies poderão viver submersas.
Substrato de Fixação
Wetlands construídas o substrato pode ser composto de cascalho, areia e brita. Nele algumas espécies de plantas poderão se fixar.
Irrigação
Nesse projeto de jardins alagados a água está muito presente e portanto não é necessário um sistema para irrigar as plantas!!!
2 - Escolha os elementos necessários para construir a estrutura da wetland
Para mover aos elementos, arraste-os com o cursor até a área do projeto
Aguapé
As wetlands podem ter espécies de plantas flutuantes livres ou flutuantes com raízes de fixação, outras precisam ficar presas diretamente ao substrato, como o papiro ou a banana d`água.
O aguapé é uma erva flutuante livre, típica da América do Sul, batizada com esse nome de origem tupi. Essa espécie ajuda na purificação da água e serve como alimento a alguns animais.
Jabuticabeira
A jabuticabeira é uma árvore frutífera brasileira, as flores e frutos nascem nos galhos desta planta, deixando-a com uma aparência típica da espécie. É uma das frutas mais cultivadas nos pomares e jardins, atraindo aves. Ela pode ter até 10 metros de altura e precisa de razoável quantidade de solo para se fixar e precisa dele para retirar seus nutrientes. Além disso, suas raízes e caule não podem ficar submersos na água pois apodreceriam!
Vitória-Régia
A Vitória-Régia é uma planta típica da região da Amazônia. Ela é flutuante e dá flores brancas ou lilás com cheiro adocicado, que atrai os insetos que fazem a polinização. O nome dela foi dado pelos ingleses em homenagem à rainha da Inglaterra na época. Os povos indígenas que habitavam a região já conheciam muito bem essa planta, havendo uma linda lenda de origem tupi-guarani sobre ela. Essa espécie é muito importante nas wetlands para ajudar na purificação da água.
3 - Selecione as espécies que irão compor sua wetland:
Para mover aos elementos, arraste-os com o cursor até a área do projeto
4 - Selecione as espécies que irão compor sua wetland:
AS WETLANDS CONSTRUÍDAS têm despertado o interesse para purificar as águas em sistemas de aproveitamento de chuva.
São também utilizados para o tratamento de esgoto, melhorando
a qualidade de água antes dela retornar aos rios e oceanos.
Esses sistemas funcionam por meio de escolha de seres vivos, como
as plantas que você colocou no projeto, que podem utilizar para seu desenvolvimento os nutrientes em excesso nas águas
de chuva ou esgoto, tornando a água mais limpa!